Brinquedoteca de churrascaria

Como fazer uma brinquedoteca em um espaço pequeno?

Não, a ideia não é colocar todo mundo parado de frente de uma tv (nada contra tê-la, mas queríamos mais). O dono desse restaurante queria um espaço interativo, que agregasse algo para a vida das crianças.

Então logo surgiu a ideia de usar brinquedos educativos. E que tal criar um ambiente de brincar de fazer a comida? Assim, surgiu o nosso laguinho com pescaria, a quitanda de frutas, a mini-churrasqueira e a cozinha com fogão, pia e geladeira. 

 

 

Longe do salão agitado da churrascaria, logo pensamos em uma paleta de cores suaves, três tons de azul, e madeira natural em tom claro. Para conversar com o resto do restaurante colocamos o tijolinho aparente e as cordas de sisal na entrada criando o clima de interior. (Sim, para os arquitetos os materiais conversam. Alguns inclusive discutem e brigam. Não é o que queremos aqui!) 

 

Na planta, temos uma recepção, uma área de tablets gigantes que se acessa pela ponte, uma área para leitura, desenho e jogos, um hall central onde fica a cozinha, o lago, pescaria e quitandinha, e no canto, entre a parede da cozinha e a ponte, uma área para as crianças menores poderem ficar sentadas no tatame e pufs brincando mais protegidas.